Cursos

Período Complementar

O INSA oferece atendimento de período complementar para os alunos matriculados nos cursos de Educação Infantil (maternal ao infantil 3) e Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano).

O objetivo do curso complementar é apoiar a família no contraturno do horário regular, além de proporcionar oportunidades para o desenvolvimento social, emocional e intelectual da criança.

Trabalhamos com projetos diferentes e interativos a cada trimestre com temas que são abordados também no período regular das aulas.

A educação esportiva, da arte e cultura são importantes na formação Salesiana, proporcionando vivências que estimulam os alunos, desenvolvem suas potencialidades, suas habilidades artísticas e esportivas individuais e coletivas e ajudam a construir relações humanas e de amizades.

Além disso, oportuniza hábitos de estudo/pesquisa, incentiva à busca da autonomia, da responsabilidade, propiciando momentos de convívio social, senso de cooperação, cordialidade e cidadania.

Rotina

Nossa rotina está dividida em:

Apoio pedagógico – lição de casa, trabalhos escolares, pesquisas, estudo dirigido, revisão de provas e leitura.

Alimentação – lanche e almoço.

Higiene e descanso.

Atividades diversificadas: culturais, esportivas/recreativas e jogos simbólicos, culinária educativa, artes, brinquedoteca.

 

Contamos com o apoio de ampla infraestrutura de salas ambiente, como:

- Música;
- Brinquedoteca;
- Leitura;
- Matemoteca;
- Quadras poliesportivas;
- Parque Infantil;
- Cantina;
- Espaço Maker;
- Capela.

GRADE CURRICULAR - EDUCAÇÃO INFANTIL

ensino-complementar-tabela-01

GRADE CURRICULAR - ENSINO FUNDAMENTAL I

ensino-complementar-tabela-02

Acompanhamento do Processo Educativo

Segundo o centro de referências em educação integral, um aspecto muito importante da avaliação em Educação Integral é o olhar ampliado (integral) para o desenvolvimento de competências e habilidades.

Partindo dessa teoria, os registros do período complementar serão realizados por meio de portfólio, que servirão aos pais, acompanharem o progresso dos filhos, e para os filhos desenvolverem a sua autorregulação.

O aluno anotará suas percepções sobre o estudo que está sendo feito; esta é uma maneira de estimular o pensamento crítico e se tornar responsável e organizado com sua atividade.

Fotos

Fique por dentro

Ensino

  1. Educação Infantil

    Saiba mais
  2. Ensino Fundamental I

    Saiba mais
  3. Ensino Fundamental II

    Saiba mais
  4. Ensino Médio

    Saiba mais
  5. Período Complementar

    Saiba mais
  6. Curso de Chinês

    Saiba mais

Aviso sobre Cookies

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar o desempenho da sua experiência em nosso site e compreender a sua interação com nosso serviço. Ao utilizar este site você concorda com tal coleta de dados. Conheça nossa política de privacidade aqui.